Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Embrenhando-se nas sombras - Demônios - parte III

O som de espadas chocando-se vinha de trás do grupo. Voltando pela estrada, logo após a primeira curva,  um bando de salteadores atacava covardemente uma famlía. Aquele que parecia ser o pai, lutando com todas as forças, mal conseguia manter dois assaltantes longe de sua mulher. Enquanto um rapaz de uns 17 anos, comum porrete em mãos, corria de um lado para o outro, ora afrontando um ladrão, ora desviando a atenção de outro... Diante da infâmia o grupo não se conteve e entrou na luta. A ajuda, porém, foi tardia... Ao verem chegar reforços, os ladrões recuaram, mas não antes do chefe do bando golpear mortalmente o pai da família. Um arqueiro, excepcionalmente bom, mantinha os recém chegados heróis à distância enquanto os bandidos fugiam. Infelizmente o garoto tentou vingar o pai, perseguindo os agressores, e foi morto por uma flecha. 

Os heróis voltaram sua atenção para a mulher caída, na esperança de que seus esforços não houvessem fracassado totalmente. A mulher, desacordada, tinha ferimentos além da capacidade de cura do grupo.
Muito constrangidos, os heróis fizeram uma oração à Resignia, para que os espíritos dos mortos encontrassem o caminho dos infernos e cavaram covas ao lado da estrada. Ao final, Briam, o paladino de Albam, orou ao seu deus que lhes permitisse levar a justiça aos perpetradores de ato tão vil.
Mal se puseram a caminho, quando de uma moita, saiu uma criaturinha pequenina que agarrou-se à perna de Garth. O elfo mago e guerreiro, aturdido, empurrou a pequena para longe de si, mas ela voltou a agarrar-se. Como o elfo recusava-se a aceitar a criança sob sua custódia, Liviam, uma clériga de Illunattan, tornou-se a protetora da criança. Ela identificou-se imediatamente com a pequenina e embaixo da sujeira e dos trapos encontrou uma menina loura de uns 7 anos, com um olhar verde e perdido.