Alban, "O cavaleiro de prata e ouro", aquece nosso mundo cruzando o céu montado em um leão de fogo cuja juba incandescente nós vemos todos os dias. Ele carrega o martelo da justiça com o qual faz cair sobre os devedores todo o peso de seu julgo. É um cavaleiro brilhante, e seu brilho conquistou as deusas.
Ingrillunatti e Illunattan passaram a se digladiar, primeiro nos céus, seus corpos celestes disputando o espaço e provocando marés violentas, tremores e erupções. Disputando a atenção de Alban, lutaram através dos planos levando ao desequilibrio. A criação e a entropia em disputa ameaçavam todo o universo. Alban não interferiu. Na opnião do deus, não cabia à ele julgar a disputa das irmãs.
Influenciadas por suas deusas as criaturas de cada poder começaram a lutar entre si. Vendo suas criaturas acuadas pelos animais de Illunattan, maiores e mais ferozes em sua maioria, Ingrillunatti começou a criar exércitos de criaturas da entropia, aranhas gigantescas, golens de sombras, toda sorte de goblinóides e todos os monstros hoje conhecidos.
Elfos, anões e humanos, tentaram se manter à parte, mas os goblinóides e outros monstros, inteligentes ou não, ameaçavam a vida de todos e, finalmente se viram obrigados a enfrentá-los. Os habitantes de Giante, até então, não estavam acostumados com a guerra. Muitos humanos e alguns das raças antigas, por medo, ou por acreditar que perderiamos, debandaram para o lado de Ingrillunatti. Nessa época surgiu um guerreiro clérigo de nome N'gar Sember, fiel a Ingrillunatti, ele conduziu os exércitos das sombras até encurralar a força principal da resistência de humanos, elfos e anões.
Tudo parecia perdido, mas na hora mesma em que N'Gar Sember comandava o ataque final, uma coalisão de magos de todas as raças, executava em uma ilha isolada, um ritual que, com o sacrifício voluntário de um paladino de Alban, expulsou a própria deusa ingrillunatti, acabando assim com a guerra. O exército de N'Gar Sember se dispersou e, o Guerreiro-clérigo da entropia morreu com uma maldição nos labios. Apesar da vitória as consequências foram terríveis e, serão reveladas na próxima semana. Boa noite.


Nenhum comentário:
Postar um comentário