Translate

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O retorno da lua negra - parte I

Ingrillunatti entre as estrelas
Desenho de Karina Stankunas
 Vagando entre as estrelas, perdida, sozinha... três mil anos a separam de seu lugar, sua função, sua família... Até uma deusa pode sofrer. Triste, Ingrillunatti só quer voltar, e por um momento, só por um momento, parece ter sentido um chamado...

Entre os mortais, na superfície de Giante, a guerra se avizinha, mais terrível do que nunca!  Mensageiros correm a cavalo em direção às nações amigas, enquanto na grande capital, Kytonis, a confusão é generalizada, pessoas fugindo e se escondendo, enquanto arautos proclamam à todos em condições de lutar que se juntem ao exército. 

 Há 5 quilômetros dali um grupo de heróis luta contra adversários inesperados, tentando desesperadamente livrar-se deles para poder continuar em sua jornada, imaginando se haverá algum meio de uns poucos bravos deterem, por instantes que seja, um exército inteiro. Quando os heróis finalmente chegam ao topo do monte do grande anão, que recebeu esse nome após essa batalha, viram exatamente o que mais temiam... N`Gar Sember encabeçava seu exército e aguardava os humanos que já despontavam no horizonte! A desproporção entre os dois exércitos era absurda! Os humanos contavam com pouco mais de mil e duzentos homens, e mais ou menos 500 deles eram camponeses com foices e forcados, mas quando os humanos estavam a cerca de mil metros de distância, um grupo de 700 elfos, vindos da floresta do coração, à oeste, uniu-se a eles. Pelo menos um dos mensageiros havia chegado a tempo! 
 N`Gar Sember deveria estar muito seguro de si, pois, aguardou impassível enquanto humanos e elfos se organizavam. No alto do monte do grande anão, os heróis sofriam com a sensação de impotência perante a inevitável batalha! Todas as suas idéias pareciam tolas e banais.  O tempo se arrastava, e a tensão se acumulava no ar, tal qual a corda do alaúde antes da nota final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário