Translate

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O retorno da lua negra - parte III

Ponto de tensão

Christiam orando
Ilustração de Carina
 Enquanto os exércitos se recuperavam do surto de riso e os anões chacinavam a todos sem distinção, Briam Grayhawk, paladino de Alban, cavalgou em disparada aproximando-se de N`Gar Sember e atracou-se com ele numa luta ferrenha. Enquanto isso no topo do monte do Grande anão, a meio-elfa arqueira Cibelle, apontava seu arco e buscava com toda a precisão mirar na abertura do elmo do guerreiro-clérigo enlouquecido. Entre seus companheiros, o guerreiro Gehard lutava para evitar que qualquer inimigo tirasse a concentração da arqueira e os magos Richard e Garth lançavam magias para desorientar e assustar as bestas de guerra do exército de N`Gar. Essas bestas assustadas tropeçavam e caiam umas por cima das outras soterrando soldados próximos e, a confusão foi útil, pois, retardou o avanço de uma parcela do exército inimigo. Cibelle disparou a flecha e, como acontece nesses momentos de grande tensão, a danada partiu em câmera lenta... durante aquele momento, que sempre parece durar uma eternidade, ela seguiu por entre espadas que eram brandidas, deixando se ser atingida por golpes fortuitos por vezes até finalmente atingir o alvo almejado, ao mesmo tempo em que Briam desferia um golpe certeiro com sua vingadora sagrada na única abertura que encontrou naquela armadura vazia. 
 A armadura tombou ao chão desmontando-se em partes soltas, e de entre suas placas saiu uma nuvem de fumaça verde que pareceu-se com um rosto um momento antes do vento dispersá-la. 
 A batalha agora seguia descontrolada, sem seu líder, os orcs e goblins não tinham porquê lutar, mas os anões não davam brecha para rendição em sua fúria. 
 Não se sabe porquê o mago-ladino Christiam, ajoelhou-se aos pés do monte do grande anão e, ignorando a batalha, orou pelo retorno de Ingrillunatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário