Translate

domingo, 2 de agosto de 2015

Embrenhando-se nas sombras - Demônios - parte IV - Perseguição

Como era de se esperar o grupo de heróis iniciou uma perseguição aos bandidos... O sol se punha no horizonte, e a sensação de opressão maligna acentuava-se, vendo o medo nos olhos da criança, Liviam implorou para que buscassem abrigo. Perambulavam pelos ermos, a cerca de uma hora, quando encontraram um casebre abandonado. A construção tinha metade de um telhado de tábuas em mal estado e não tinha portas, mas as janelas pregadas ainda estavam firmes e as paredes eram sólidas o que deu aos membros do grupo alguma sensação de segurança. A noite se arrastava, após distribuirem as rações cada qual se postou à um canto e puseram-se a cuidar de seus pertences, ou treinar habilidades, ou estudar, ou orar.
Não havia clima para convesa, Liviam finalmente desistiu de fazer a menina falar e com uma rápida oração pôs-se a dormir.
...
...Acordaram no meio da noite cercados por gnomos; buscaram por suas armas, mas elas não estavam lá; colocaram-se em posição de defesa; mas a menina, soltando-se da mão de Liviam, atravessou o espaço que os separava e foi com os gnomos e juntou-se à eles. Vendo a confiança da criança e a aparência afável dos gnomos, decidiram seguí-los por uma abertura que se via entre as tábuas do soalho, um alçapão camuflado que não viram antes.
E lá se foram para o desconhecido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário