Translate

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Oh deuses - parte II - Chegando mais perto...

 Satisfeitos com sua criação, e já maduros em eras, os deuses resolveram acompanhá-la mais de perto, para isto, tornaram-se eles próprios corpos celestes. Nosso sol é Alban que nos traz justiça todos os dias; Nossa lua azul é Illunattan, que nos traz as estações e ás marés, o plantio e a colheita; Ingrillunatti é a lua negra que acompanha o horizonte noite e dia, lembrando-nos que todas as coisas tem fim e; Giante, "o deus-mundo", repousa, resoluto, sob nossos pés nos dando sustento sob todas as formas.
 Sempre com a ajuda de Giante o planeta foi sendo povoado. Illunattan criou as plantas e os animais, na terra, no céu e no mar; Alban os belos elfos em todas as partes onde eles habitam; Giante criou os fortes anões e os Gigantes e, Ingrillunatti todos os insetos e criaturas carniceiras que deveriam manter o planeta limpo. Decidiram que a melhor forma de manter o mundo povoado seria criar dois princípios opostos que se completassem, e assim criaram o masculino e o feminino, e as criaturas mesmas ganharam o poder de se perpetuar.
 Ora! A idéia agradou tantos aos deuses que resolveram, eles mesmos, assumir princípios, tornando-se masculinos Alban e Giante e, femininas Illunattan e ingrillunatti. Óbvio que isso ia dar encrenca...



Nenhum comentário:

Postar um comentário