
Deixado de lado, Giante tornou-se cada vez mais quieto e taciturno. Talvez por isso hoje seja conhecido como o deus silencioso, só se revela através do relevo de nosso planeta e de suas mudanças. Expalhados pelo mundo existem oráculos de pedra, rochas com um rosto esculpido, dentro de cavernas. Aqueles que buscam a verdadeira sabedoria (Este é o aspécto principal do deus), entram nestas cavernas e fazem vigílias, jejuando e comungando com o intímo da terra e, com sorte, os oráculos, respondem aos consulentes.
Tentativas de erigir igrejas à Giante foram todas frustradas, os templos desabam, terremotos destroem outras construções, parece que o deus não quer centros de adoração. Isso não quer dizer que não existam clérigos de Giante, os clérigos recebem inspiração divina direto do deus, àqueles considerados dignos. Claro, por não haver igrejas, o povo costuma duvidar destes clérigos taxando-os de malucos, pelo menos até que eles mostrem algum poder divino!
Hã... Não, paladinos de Giante não existem por dois motivos: Primeiro, o deus é muito equilibrado (Neutro), E paladinos costumam ser extremistas (Lutarei até a morte defendendo a verdade do meu deus!!!) e, fica difícil treinar paladinos sem um local erigido para isso. Pfff...
Nenhum comentário:
Postar um comentário