Translate

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O retorno da lua negra - parte final

 Primeiro veio o som... Um silvo sibilante de vento distante que foi aumentando até se tornar num ronco ensurdecedor. No calor da batalha poucos foram os que o perceberam. Depois veio a sombra, e a sombra congelou o coração dos fortes guerreiros! Ela cresceu, e cresceu, até esconder Albam e mergulhar o campo de batalha em sombras. Foi nessa hora que a batalha parou! A fúria dos anões ficou congelada pela visão do cometa negro-estrelado que se aproximava! O tempo parou. O ronco crescente anunciando o desastre. Seis mil pares de olhos acompanharam enquanto o bólido convergia aos pés do monte do grande anão e, com um impacto que fez tremer o mundo, abriu uma cratera e levantou uma nuvem de poeira descomunal! Por todo o mundo, mães abraçavam seus filhos e, ajoelhadas, apontavam para o horizonte onde a lua negra voltava a despontar lúgubre. No campo de batalha, porém,  a poeira assentava e as pessoas começavam a ver. E no lugar onde caiu o cometa, erguia-se, bela e arrebatadora, Ingrillunatti, a deusa da entropia! Muitos elfos, homens e anões apaixonaram-se pela deusa naquela tarde, e jamais a esqueceram.


Illunattan (A deusa mãe) e Albam (O deus sol)
confrontam Ingrillunatti
Ilustração de Karina Stankunas
 Illunattan, porém, não podia tolerar o retorno da rival e, trazendo um relutante Albam ao seu lado, veio confrontar a irmã. Os mortais, que assistiam impotentes àquela cena, temeram que houvesse chegado o momento do fim do mundo, o ponto final da existência de Giante. A tensão crescia no ar, sem que qualquer um dos lados tomasse qualquer atitude e, então, inesperadamente, Giante "o deus silencioso", aquele que nunca interfere no desenrolar natural dos fatos, agiu!!!
 A própria terra, o corpo do deus, ergueu-se envolvendo o corpo de uma Ingrillunatti recém chegada, e muito surpresa, e antes que Illunattan ou albam pudessem fazer algo, levou-a para os seus domínios! O casal divino, remanescente, entreolhou-se e, perplexo, partiu para seus salões nas nuvens. 
 Apesar do retorno, agourento, da lua negra ao céu, os povos amigos festejaram naquela noite, pois N`Gar Sember fora derrotado, mais uma vez, e a guerra estava terminada! O rei Richard Dayfull consagrou os heróis, que vieram a ser conhecidos pelo povo como "Os heróis dos deuses" e prometeu rever as leis que proíbiam o exercício da magia. Dentre os heróis, Ifrity, um guerreiro-mago, que havia ficado por último no campo de batalha, erqueu um brinde à Christiam, que estava no ponto de impacto da lua negra quando de seu retorno. O corpo de Christian jamais foi encontrado, em seu lugar encontraram um cristal em forma de coração e o guardaram como lembrança do herói caído.

 Naquela noite, todas as criaturas da entropia, e todas as criaturas ligadas a Giante, sonharam com amor... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário