Translate

sexta-feira, 13 de março de 2015

A segunda geração - parte V

 Quase como uma necessidade, Justiça poética talvez, após a vinda de Crisis, chegou ao mundo a junção da vingança com a justiça. Esse filho de Illunattan e Alban chegou trazendo uma intenção e, ao contrário de sua irmã que só se interessa pela guerra, Markscarl quer igualdade para todos (justiça) a despeito de qualquer um (vingança). Seus lemas são: Roubai aos ricos e distribuís aos pobres! Dai ao próximo o que sobeja ao distante! Um por todos e cada um por si! Por isso o filho da justiça é o deus dos ladrões e dos jogadores. O VERDADEIRO DEUS DA SORTE! 
Markscarl "O deus dos ladrões"
Ilustração de Karina Stankunas

 Existem templos à Markscarl, nas docas, nas vielas dos mercados, à sombra de grandes castelos de grandes senhores, etc... Seus sacerdotes seguem a doutrina que diz: Guardai 10% do que rou... recolheres para sua subsistência e envia 90% para o templo, pois o templo se encarregará de distribuir igualmente toda a riqueza do mundo, quando estiver de posse dela!
 Marklscarl costuma aparecer como um velhinho simpático de olhar maroto e sorriso sarcástico, e leva um papagaio verde sobre os ombros, curiosamente o papagaio costuma falar mais verdades que o deus!!!

P.S.: Desculpaí-me, os amantes da guerra. Procurarei detalhar melhor a deusa e sua influência em breve. Espero que o deus dos ladrões tenha agradado. Abraços Fernando Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário