Translate

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Novos deuses - Segunda Geração - parte I

 A lua Negra estava de volta ao mundo e o equilíbrio fora restaurado. embora as pessoas tivessem desconfiança do que poderia significar o retorno da deusa da entropia. Conforme a natureza retornava ao ritmo normal, as pessoas se convenciam de que o retorno da deusa foi uma coisa boa afinal. As estações voltaram ao normal e com elas a lavoura. A decomposição das árvores voltou ao normal e a maioria das florestas foi deixando, aos poucos, de ser tão impenetráveis. O envelhecimento dos mortais voltou ao normal, e mortos-vivos vagando por aí, tornaram-se muito mais raros. Os fantasmas, porém, continuaram a surgir. Porquê eles não tinham um lugar para ir, estavam perdidos, sem destino e, como sempre estiveram.
 Um dia, as pessoas viram duas novas estrelas no céu. Uma delas parecia um pedaço de noite que tremeluzia num padrão caótico e a outra era vermelha escura e faiscava de forma constante. Essas estrelas eram diferentes das outras, também, porque cresciam a olhos vistos. Os deuses pareciam determinados a não deixar os habitantes de Giante em paz. As estrelas cadentes, sim estavam caindo, assustaram os viajantes nas estradas, mas pouco estrago fizeram.
 A primeira caiu no meio da floresta cinzenta, a leste de Kytonis, e lá desapareceu, deixando para traz uma cratera pétrea, pois, por algum motivo as arvores e animais num raio de 1 km do local foram petrificados. A segunda caiu ao lado da estrada que vem de Dummonya, o país arenoso onde vivem os beduínos de Giante, a apenas alguns km da capital.


A esquerda a estrela caótica que caiu na floresta.
A direita a lua negra com o inferno junto ao horizonte
Ilustração de Carina Casarini Buttgnol 
No lugar onde ela caiu, até hoje pode ser visto um tridente vermelho manchado de negro gigantesco, espetado na terra. Esse é o simbolo de Resígnia "A deusa os mortos".
 A deusa arrebanhou os espíritos perdidos sob a face do planeta e levou-as para os infernos recém criados nos domínios de sua mãe, e lua negra no horizonte ganhou uma coruscante mancha vermelha.

 Mas... De onde veio Resignia e, mais importante, o que era a outra estrela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário