Translate

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O amor dos deuses! - Segunda Geração parte II

 Como será o amor dos deuses? Não acredito que eles precisem amar como nós amamos, mas seja lá como for, Giante e Ingrillunatti tiveram dois filhos. E é consenso entre os estudiosos, clérigos em sua maioria, que as qualidades dos deuses se misturaram para compor os novos deuses. Assim, de Giante veio a manutenção do que existe, a permanência; e de Ingrillunatti veio o sentido de criar espaço para a continuidade da existência. A deusa que daí surgiu, tem como intuito limpar a terra para criar espaço para a continuidade da existência, e manter o que existe de bom na alma humana. 
A deusa vermelha avalia uma alma
Ilustração de Carina Casarini Buttignol
 Seu nome é Resignia "A deusa dos mortos". Ela busca as almas e as leva para avaliação em seu reino, lá as almas consideradas dignas recebem morada. Caso contrário, as almas são entregues para sua mãe, a deusa da entropia, que cuida para que as almas impróprias devolvam sua essência ao todo, mantendo assim a utilidade dessa energia. Resignia tem como serviçais almas nobres e corajosas, entre elas guerreiros de moral e caráter inquestionável. Mas não apenas isso, ela criou golens de matéria espectral para ajudar em serviços braçais. Quando precisam atuar no plano físico esses golens adquirem corpos formados de partes de cadáveres, saindo normalmente de cemitérios nas horas mais escuras da noite. Eles até que tentam ser discretos para não serem vistos, mas por quê é que sempre tem alguém passando em frente a um cemitério justamente à meia-noite? Parece perseguição! Mais de um golem inocente já foi chacinado por uma turba apavorada de camponeses com foices e machados. 
 Mas o casal de deuses gerou outro filho, alguém que recebeu a constância do pai e a descontinuidade da mãe. O que poderia vir disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário